Diário
Deixe um Comentário

Sentir carinho por “estranhos”

Hoje senti um carinho, um afecto, uma admiração por pessoas que nunca vi na minha vida mas onde os poucos momentos em que as vi aqueceram o meu coração e deram-me esperanças de um mundo melhor, sei reconhecer emoções genuínas e aqueles sorrisos de empatia e amor eram reais, eram sinceros, coisa rara hoje em dia, senti mais afecto por aquelas pessoas que por grande parte pelas que passaram pela minha vida ao longo destes anos, e pode parecer exagero para quem vê de fora, mas não é.

A empatia está em extinção, ver outros seres vivos de formas diferentes como seres vivos parece e deveria ser algo simples, mas não é para o mais comum mortal que usa a ignorância como pretexto para todo o tipo de monstruosidades, e é assim, quando vejo alguém com um coração bom, que quero que viva muitos anos, porque são estas pessoas que fazem falta, porque são estas pessoas que quero que sobrevivam a uma guerra e vivam muitos e muitos anos, porque de pessoas más já está o mundo cheio.

Desculpem-me, mas é a verdade, o mundo não precisa nem um pouco de um certo tipo de pessoas… Mas hoje, em contraste com o preto e o branco destes nossos dias, senti um sorriso florescer dentro de mim, uma vontade de abraçar, de sorrir com a alma.

This entry was posted in: Diário

por

Um dia fiquei sem voz, fui silenciada e a minha escrita deixou de existir. O blogue que escrevia desde os 9 anos, de forma anónima, desapareceu, porque alguém de repente achou que escrever era algo totalmente inútil. Deixei que alguém me dissesse o que eu não podia ser. Anos depois, em memória ao blogue de uma vida, ás histórias que definiam como eu sou como nenhumas outras, aqui está o mesmo nome, o mesmo registo, para mostrar que eu mudei e que eu sou eu, sou o que eu quiser, o que eu sonhar, livre. As palavras são uma linda forma de expressão e nunca devemos permitir que alguém silencie a nossa voz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s