Diário
Deixe um Comentário

A superficialidade das pessoas

Há quem não saiba elogiar, reconhecer, sorrir e dizer: estás tão bem, bonita ou seja o que for, há quem não saiba porque nem consigo mesmo o consegue fazer. E é triste essa falta de capacidade de nos observarmos e podermos fazer uma autoanálise sincera, humilde, com os pés na terra.

O problema é que a forma como nos avaliamos e observamos dita a forma como convivemos com os outros, e se não temos essa relação sincera e de respeito com quem somos, então, não o teremos com os outros, ás vezes, tudo se resume á falta de amor por si mesmo, autoestima, outras no auge do nosso ego pensamos que temos o direito a fazer uma análise a todos os que nos rodeiam sem perceber que o amor precisa de ser alimentado para não desvanecer, sem perceber que muitas vezes queremos um abraço e não uma autoanálise sobre o nosso aspecto, não queremos saber se o nosso cabelo está embaraçado ou a roupa amachucada, até porque a grande maioria sabe disso e não quer saber, porque não importou, porque há coisas que importam mais, e amar é ver a cor da alma da outra pessoa e nada mais, porque tudo o resto não passam de adereços.

This entry was posted in: Diário

por

Um dia fiquei sem voz, fui silenciada e a minha escrita deixou de existir. O blogue que escrevia desde os 9 anos, de forma anónima, desapareceu, porque alguém de repente achou que escrever era algo totalmente inútil. Deixei que alguém me dissesse o que eu não podia ser. Anos depois, em memória ao blogue de uma vida, ás histórias que definiam como eu sou como nenhumas outras, aqui está o mesmo nome, o mesmo registo, para mostrar que eu mudei e que eu sou eu, sou o que eu quiser, o que eu sonhar, livre. As palavras são uma linda forma de expressão e nunca devemos permitir que alguém silencie a nossa voz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s