Diário
Deixe um Comentário

Egocentrismo

De repente amar passa para segundo plano e a prioridade é o tal ego, o ego que destrói vidas por onde passa, o ego que julga ter que se afirmar em qualquer situação onde não esteja presente, porque o ego é isso mesmo, arrogância, prepotência, falta de empatia, egoísmo…
De repente quem cai nas luzes da ribalta é quem grita mais alto, quem dá mais nas vistas, seja por bons ou maus motivos, e o pior é quando os motivos são maus, lá está alguém a ser aplaudido ou vaiado a ser o centro das atenções, quando os afectos e a paz, esses sim deveriam ser o centro e a fonte de resolução de todos os problemas no mundo.
Mas o ego esse, cega o vaidoso, vaidade não é crime, mas só quando percebemos que todos temos direito ao mesmo respeito e aos mesmos direitos, vaidade não é crime quando a mesma não nos cega e nos torna donos do nosso umbigo e do umbigo dos outros.
O ego é o inimigo da humildade e do ser humano que um dia viveu dentro de nós, até ao dia em que alheios a tudo acreditámos que crescer era perder valores que até então nos tinham feito pessoas melhores.

This entry was posted in: Diário

por

Um dia fiquei sem voz, fui silenciada e a minha escrita deixou de existir. O blogue que escrevia desde os 9 anos, de forma anónima, desapareceu, porque alguém de repente achou que escrever era algo totalmente inútil. Deixei que alguém me dissesse o que eu não podia ser. Anos depois, em memória ao blogue de uma vida, ás histórias que definiam como eu sou como nenhumas outras, aqui está o mesmo nome, o mesmo registo, para mostrar que eu mudei e que eu sou eu, sou o que eu quiser, o que eu sonhar, livre. As palavras são uma linda forma de expressão e nunca devemos permitir que alguém silencie a nossa voz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s