Diário
Deixe um Comentário

Para mau entendedor nem meia palavra, nem mil

Tenho um coração bom que quando gosta muito das pessoas decide dar-lhes uma segunda oportunidade, mas desta vez a minha perspicácia falhou redondamente, tanto que agora aqui estou eu outra vez com a necessidade de escrever sobre isso antes que as palavras se atropelem umas ás outras e vá dizê-las á pessoa a quem são dirigidas.

Estou farta de amizades de fachada, mas francamente, cada vez menos entendo as pessoas que reclamam sentir-se sozinhas e no entanto fazem de tudo para que isso aconteça. Eu sou um ser humano á parte que gosta de estar sozinho, a sério, acho que nunca conheci ninguém que gostasse tanto de estar sozinha como eu, acho que a única pessoa que me deixa sempre saudades é o Bruno, o Bruno quando está fora a trabalhar e a vontade que tenho de o abraçar ou mostrar a tal piada que ele perdeu. Parece que isso é amar e agora estou a perceber o sentido disso. Mas o facto é que se precisasse de mais alguém na minha vida neste momento, eu procuraria por alguém, e dito assim por amor de deus, não é um homem, estou a falar de amizades.

Mas as pessoas são diferentes, o Bruno por exemplo já é menos solitário do que eu e precisa de um bom circulo de amigos, mesmo que sejam apenas conhecidos que em ocasiões diferentes não façam grande coisa por ti, ele não se importa porque ele é um comunicador nato. Obviamente que quando as pessoas precisam de socializar mais têm que procurar por isso e é nesse sentido que não entendo aquelas pessoas que precisam de amigos mas que os f*dem na primeira oportunidade, e lixam-se comigo porque eu sou uma fácil “desistente” das coisas que não valem a pena. São poucas as pessoas em quem eu vejo algo interessante para que possamos evoluir para uma amizade, mas quando vejo eu invisto nessas pessoas, se me custa desistir? Obviamente, não gosto de gastar tempo e energia com coisas que não valem a pena, mas ás vezes precisamos da pancada para aprender um pouco mais.

Ás vezes abdicar de pessoas que só se vêm a si mesmas e ignoram a tua existência é uma questão de amor próprio, aliás, não ás vezes, sempre, porque tu existes, tu tens os teus problemas, os teus sonhos, os teus pequenos desabafos e se tens um amigo que está pronto para falar mas que não te quer ouvir então estás a prestar um papel de utilidade para ele, não de amizade, estás a prestar um papel onde não há reciprocidade ou qualquer respeito pela tua pessoa, e por isso, numa decisão de amor próprio e até respeito por ti própria, cria novos projetos que valham a pena e desiste dos que fazem apenas com que desperdices tempo.

É de uma arrogância enorme quando as pessoas pretendem algo de ti sem esperar que tenham que devolver ou retribuir de alguma forma, afinal, a vida não é uma calculadora mas é uma balança, e se um lado está demasiado pesado e outro demasiado leve isso significa que existe um desequilíbrio para lá do aceitável. Que pena, comentei eu ontem com o Bruno, já tinha feito planos e vou ter que os mudar, e francamente eu sou daquelas pessoas que adora fazer planos e detesta que os mesmos não corram como planeado, é assim que a minha vida acontece, as pessoas que amo passam a estar incluídas nos meus sonhos, mas muito honestamente, também são excluídas facilmente desses planos quando a amizade começa a dar sinais de ser falha, fraca ou até inexistente. Eu não tenho problemas em organizar a minha vida e faço-o com a mesma facilidade com que organizo a minha casa, se há um produto aparentemente bom mas que está fora do prazo, facilmente descarto-me dele para dar lugar a outro, ou quem sabe a nenhum. A vida é assim, feita de escolhas, e há pessoas que não entendem que no fundo estão sozinhas porque essa foi a opção delas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s